Arsenal vence Brentford no Campeonato Inglês
Notícias

Arsenal vence Brentford no Campeonato Inglês

Por 2 x 1 Arsenal vence Brentfort e Gunners vão os 64 pontos. Liverpool (63) e City (62) se enfrentam neste domingo

Arsenal vence Brentford no Campeonato Inglês

O Arsenal vence Brentford do Campeonato Inglês. O time conquistou uma vitória dramática sobre o Brentford por 2 a 1, assumindo assim a liderança provisória do Campeonato. O time abriu o placar com um gol de Declan Rice, porém cedeu o empate nos acréscimos do primeiro tempo, com um gol bizarro de Wissa em uma falha do goleiro Ramsdale. A vitória só veio aos 41 minutos do segundo tempo, com um gol de Havertz.

Com essa vitória, que foi a oitava consecutiva na Premier League, o Arsenal chegou aos 64 pontos, ficando à frente do Liverpool com 63 pontos e do City com 62 pontos. No entanto, essas duas equipes se enfrentam no domingo e podem retomar a liderança. O Brentford, com 26 pontos, ocupa a 15ª posição na tabela, mas está muito próximo da zona de rebaixamento.

O Arsenal dominou no primeiro tempo, com 72% de posse de bola, enfrentando um adversário defensivo. O Brentford estava fazendo de tudo para evitar oportunidades perigosas em seu gol. No entanto, aos 18 minutos, o time da casa marcou o primeiro gol. Saka recebeu pela direita e passou para Ben White, que cruzou para Declan Rice cabecear. O Arsenal estava conseguindo chegar perto da área com facilidade, mas finalizar dentro da área era outra história. E ainda houve a chance perdida por Havertz. O segundo gol não saiu.

Gol estranho do Brentford

 No final, um gol estranho deixou tudo igual. O Arsenal tinha o controle da bola e estava trocando passes na defesa. Gabriel Magalhães atrasou para o goleiro Ramsdale. O goleiro demorou um pouco para rechaçar e Wissa se lançou, escorregando no campo, para disputar a bola. Ele conseguiu e ela acabou no gol. Inacreditável.

O Arsenal continuou pressionando no segundo tempo. Mas não conseguiu furar a defesa fechada do rival londrino. E por pouco o Brentford não virou o jogo com uma cabeçada quase da pequena área de Collins, quando o goleiro Ramsdale fez a defesa do jogo. Compensou o erro no gol do Brentford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *