Verona é umas das mais românticas cidades da Itália, pois é lá que se passa a história de amor mais famosa do mundo, a história de Romeu e Julieta de William Shakespeare. Sendo assim vamos falar de Verona – a cidade de Romeu e Julieta.
Como chegar em Verona
Verona fica localizada entre Milão e Veneza. Está igualmente a mais ou menos 1hora de distância de cada uma delas. Dessa forma, caso você não esteja de carro você pode pegar um trem saindo de Milão ou de Veneza. É uma cidade de passagem, então planeje passar umas 6 horas por lá. No final da tarde pegue o trem novamente e siga para o seu destino – Milão ou Veneza.
É uma cidade que se pode conhecer em algumas horas, mas apesar disso se você tiver um tempinho a mais na sua viagem vale a pena ficar uma noite hospedado por lá e curtir mais a fundo a cidade.
Em Verona você pode deixar suas coisas na estação de trem, dessa forma pode aproveitar a cidade despreocupado de bagagens. Procure o guarda-volumes na estação. Custa 6 euros por bagagem por 5 horas e mais 1 euro por hora extra. Compre na estação também um Verona Card que da direito a transporte e entrada para as principais atrações e custa 20 euros por pessoa.
O que fazer em Verona
Arena de Verona: Pegue o ônibus 11 ou 12 que em 10 minutos deixa você em frente a primeira parada do dia: a Arena de Verona, um pequeno Coliseu que continua sendo usado para espetáculos, construído há 2.000 anos.
Piazza delle Erbe: siga a pé pela via Giuzeppe Mazzini em direção a Piazza delle Erbe, onde você vai encontrar uma feirinha e muitos restaurante com preços turísticos e é ao lado da casa da Julieta. Para entrar você precisa pagar uma taxa de 6 euros.
Casa de Romeu e Julieta: a casa de Julieta é onde ocorre a cena descrita por Shakespere na qual Julieta encontra com Romeu pela sacada. É nessa casa que se passa a história. Porém, para a decepção de muitos, Julieta nunca morou nesta casa porque Julieta nunca existiu. Sim, Julieta é um personagem fictício!
O Verona Card já dá direito a entrar na casa de Romeu e Julieta, mas cuidar com o tempo para não perder o trem para seguir para o seu próximo destino.
Por fim, retorne a estação de trem para pegar as suas coisas e seguir a diante. Chegue com meia hora de antecedência, pois pode ter fila no guarda-volumes.
E para planejar uma viagem completa pela Itália clique no link abaixo. Garanto que vai te ajudar muito!