Brasil

O que fazer em Balneário Camboriú

Acima de tudo Balneário é uma cidade praia e tem tudo o que uma boa cidade tem, além é claro, de ser praia. E á isso que a torna interessante!

Desse modo, veja as dicas do que fazer em Balneário Camboriú, a cidade praia.

Barra Norte - 6 lugares que você não pode deixar de ir

1 - Morro do Careca

Se você gosta de esportes radicais é aqui que você vai encontrar vôos de parapente. Lá de cima do morro você tem uma vista linda para a Praia Central assim como para a Praia Brava. O acesso é pela Estrada da Rainha, na Praia dos Amores. Contudo, você não precisa saltar. Ir até lá só para ver a vista já vale a pena!

2 - Deque da Barra Norte, Praia do Côco ou do Buraco

A Praia do Coco ou Praia do Buraco é um pequena praia, há pouco tempo deserta, mas agora relativamente cheia.  O mar é bem agitado e portanto mais perigoso, do contrário da Praia Central. Atualmente já tem um posto salva-vidas lá.

O acesso é exclusivamente feito a pé pelo deque da Barra Norte e é bem tranquilo. Do mesmo modo que o restante de Balneário, o caminho até lá já é um espetáculo a parte. Dessa forma vá preparado para tirar muitas fotos, ainda mais que pelo caminho existem vários mirantes. Finalmente, Chagando lá você vai ver um conjunto de pedras gigantes que você pode até se aventurar a subir dependendo da maré. Mas tenha cuidado!

3 - Molhe da Barra Norte

As obras do  Molhe da Barra Norte foram finalizadas em 2020, com 300m de extensão. 

É um lugar para contemplação da natureza. Vá para apreciar a vista da Praia Central sentindo o cheirinho do alto-mar, assim como para ver a Big Wheel bem de pertinho – a roda-gigante também recém-construída. Falaremos mais dela a seguir.

Onde desaguáva o esgoto da cidade, depois de um eficáz tratamento, hoje habitam tartarugas marinhas bem fáceis de serem vistas.

4- Roda-gigante - Big Whell

Recentemente Balneário Camboriú ganhou a maior roda-gigante estaiada da América Latina. A FG Big Wheel tem 65m de diâmetro e seu ponto mais alto está a 82 metros de altura, e conta com 36 cabines ventiladas, que proporciona vistas panorâmicas da cidade e da orla.

De lá de cima você pode visualizar a composição perfeita entre os modernos edifícios, o mar e a Mata Atlântica. À noite ela se torna um espetáculo a parte. Toda iluminada com leds coloridos é possível enxergá-la de longe.

No pé da roda-gigante você vai encontrar um ponto de vendas de bebidas. Você pode até pedir um espumante para tomar a 2 enquanto a roda gira.

Uma volta completa leva em torno de 20 minutos. Confira mais informações no site oficial. 

5- Estrada da rainha

Essa estrada foi recém inaugurada. Ela liga a Barra Norte à Praia dos Amores. Se você gosta de uma boa caminhada e se anima a subir o morro a pé, é uma boa pedida.

Depois da reestruturação da via, ficou ótima para exercício físico. É muito bem dividida para carros, ciclistas e pedestres. Ficou super segura. E lá de cima a vista é linda!

6 - Praia dos Amores

Do outro lado do morro você vai chegar à Praia dos Amores. É um local em constante crescimento. Já é considerada uma extensão da Praia Central de Balneário Camboriú. As superconstruções já chegaram lá, assim como o comércio, restaurantes, bares e baladas.

Ainda é um local bem mais calmo do que a Praia Central de Balneário, mas vem crescendo a um rítmo bem acelerado, mas de forma projetada e ordenada. Já se aprendeu que construir prédios altos na beira-mar limita o sol da praia.

É bem perto da Praia Central, portanto é bem fácil de ir até lá para passar algumas horinhas.

Barra Sul - 6 lugares que você não pode deixar de ir

1 - Barco pirata

O barco é todo caracterizado como um barco pirata mesmo. Todo de madeira, com velas com símbolos de piratas, música de pirata e até mesmo PIRATAS!

Durante o passeio, os piratas recrutam tripulantes do barco para participarem de uma apresentação. É muito legal, principalmente se você estiver com crianças.

O passeio sai da Barra Sul e contorna a Ilha das Cabras, chegando até a Praia de Laranjeiras.

Laranjeiras é uma pequena praia colada com a Praia Cenral de Balneário Camboriú. É ótima para banho, pois as águas são calmas, quase sem ondas.

Porém a faixa de areia é bem estreita e normalmente fica lotada.

Bem junto da praia têm restaurantes, sorveteria e algumas lojinhas que vendem artigos de praia.

Você pode descer do Barco Pirata e passar o dia em Laranjeiras, ou retornar no mesmo barco. De hora em hora sai um barco de lá para retornar à Praia Central. O último sai às 17:30h. Não perca o último barco, caso contrário você vai ter que se virar para voltar.

É muito legal de ver a orla de Balneário Camboriú do lado contrário. O barco vai passando paralelo com a areia e você vai poder ver a arquitetura dos prédio que dá o título à cidade de Dubai brasileira!

2 - Molhe da Barra Sul

O Molhe da Barra Sul tem 452m de comprimento e é ótimo para quem está fazendo caminhadas pela orla.

No início dele tem uma área de parquinho bem bacana para as crianças. Ali você também vai encontrar barraquinhas de água de côco, churros e artesanato. 

Ao lado do Molhe está a Marina Tedesco, com barcos respeitáveis. Em frente está o teleférico. Vamos falar dele logo!

3 - Aquário

No Oceanic Aquarium, você vai conhecer 25 ambientes, com animais de água doce e salgada e mais de 130 espécies do mundo todo.

Você vai se deparar com tubarões, um polvo e cavalos-marinho, dentre outras espécies bem interessantes!

É uma ótima dica caso você pegue um dia nublado ou chuvoso.

4 - Museu do automóvel

O Museu do Automóvel fica relativamente perto do Aquário. 

Você vai ver relíquias muito bem conservadas de carros como Rolls-Royce, Ford, Cadillac, Mustang, Jaguar e  Ferrari. E vai poder tirar fotos em cima de alguns deles.

 Dentro você vai encontrar um bar com design americano, clima de rock com uma iluminação muito bacana!

Inteira: R$ 49,90

Meia entrada: R$ 24,90

*valores referentes à 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *