Que a cidade de São Paulo é cheia de coisas para fazer todo mundo já sabe. Portanto, se você já conhece os principais lugares assim como os principais pontos turísticos e quer fazer novas descobertas numa das maiores cidades do mundo, então vão aí algumas dicas de coisas diferentes para fazer em São Paulo.
Como São Paulo também é famosa por sua gastronomia, primeiramente vamos falar de comida. Dessa forma, já vamos abrindo o nosso apetite para saber tudo o que tem de bom para fazer na maior cidade do país. Então, seguem algumas dicas bem legais!
Onde comer em São Paulo
Cafés
Logo depois de um dia corrido, seja de trabalho ou de passeios, no fim da tarde um café sempre é uma boa pedida. E quando dá pra somar um café delicioso com uma visita à um lugar histórico, dessa forma fica perfeito. Então, confira alguns cafés super interessantes em São Paulo.
Café Girondino
Pense num ambiente muito agradável, onde iluminação assim como os móveis, e até mesmo a roupa dos garçons nos remete diretamente ao século passado.
Além de café de alta qualidade, encontramos também uma vitrine cheia de opções doces e salgados, almoço assim como opções para happy hour.
Rua Boa Vista, 365 – Centro Histórico de São Paulo.
Brunch no Salão Dourado do Teatro Municipal de São Paulo
Além da refinada arquitetura do próprio teatro, dentro do Salão Dourado você encontra um restaurante que serve Brunch com um cardápio bem variado desde massas até frutos do mar.
Você pode aproveitar um visita guiada ao teatro e finalizar com um belo Brunch.
Rua Ramos de Azevedo s/n – Centro Histórico de São Paulo
Le Pain Quotidien
O restaurante da Vila Madalena é o local perfeito para suas refeições, assim como você também pode e deve curtir o bairro repleto de arte, bares, restaurantes e galerias de arte posteriormente a sua refeição. Dessa forma, a Vila Madalena é um lugar ótimo para passear em São Paulo, seja passar a tarde ou bater um papo com os amigos num dos vários barzinhos super legais que tem por lá.
Abre de segunda à domingo das 7 da manhão até as 18h.
No rooftop do shopping Light, no Centro Histórico de São Paulo, você encontra o Abarú, um restaurante bacana para um almoço com bom custo-benefício, se você estiver passeando pelo centro histórico. A entrada do shopping fica juntamente com a muvuca e à primeira vista você pode passar batido.
O edifício foi concluído em 1929 e conta com características bem históricas como o elevador que leva até o rooftop, da mesma forma de um mirante com vista para o Teatro Municipal. Na minha opinião, a melhor atração desse espaço é o elevador. Daqueles bem antigos, que tem que abrir a grade com a mão. O hall do elevador assim como ele próprio é todo restaurado e mantido as características originais do prédio.
A área com vista para o Centro Histórica é aberta, dessa forma, se poder escolher um dia bonito fica mais interessante.
A atração foi inspirada no Skydeck de Chicago. O prédio possui dois mirantes retráteis de vidro que permitem aos visitantes a experiência de estar nas alturas pisando num chão de vidro completamente transparente. Dessa forma, quem tem medo de altura não é bom olhar para baixo!
Como resultado, rendem fotos interessantíssimas, mas vá com a idéia pronta para as poses. Cada pessoa tem apenas 1min e meio para tirar fotos no mirante. Portanto, seja rápido!
O espaço também conta com um café com salgados e doces.
Para comprar o ingresso, basta visitar o site do Sympla. Os ingressos para o mirante estão à venda através do site e custam a partir de R$40 (2022). É melhor comprar antecipadamente pois dependendo do dia podem esgotar. Por fim, as filas costumam ser gigantescas, então se programe antes de ir.
Se você estiver utilizando o metrô, basta descer na estação São Bento. Fica próximo do viaduto da Santa Efigênia.
Praça Pedro Lessa, 110 – Centro Histórico de São Paulo
É um museu que fala de Arquitetura e Design. Fica num casarão da década de 40 e conta com um jardim de mais de 100.000 m². Apresenta mobiliários que datam entre o século XVII a XXI. Assim, o museu revela as mudanças culturais no decorrer do tempo da casa brasileira.
Trata-se de um palacete construído em 1910. Um imóvel tombado pelo patrimônio histórico recém restaurado com uma arquitetura de interiores completamente intimista e diferenciada. É uma das menores casas de shows de são Paulo.
Um comentário
Pingback: