Você vai perceber que já poderia estar acumulando milhas sem adicionar nada de diferente na sua vida. Mas afinal, como acumular milhas?
Usando as suas milhas você pode viajar através das principais companhias aéreas brasileiras (Gol, Azul, Latam) gastando muito menos. E dessa forma, economizar para fazer mais viagens!
Neste post vamos falar sobre as mais diversas maneiras de acumular pontos em programas de fidelidade. Estes pontos podem ser convertidos em milhas, e trocados por passagens aéreas. Veja só:
6 maneiras de como acumular milhas
1. Suas passagens geram milhas
Cada viagem que você faz gera uma quantidade de milhas, desse modo nunca se esqueça de indicar o seu programa no momento de comprar ou embarcar. Eles normalmente não são creditados de forma automática.
2. Consumo do dia a dia pode acumular milhas
Todos nós temos gastos com supermercado, farmácia, combustível, roupas, eletrodomésticos, entre outros. Atualmente tudo isso pode ser comprado em promoções que acumulam pontos a cada real gasto, em programas de fidelidade como por exemplo o Esfera, Livelo assim como o Yuppi. É comum vermos promoções de grandes varejistas que bonificam 10 a 15 pontos por real. Por exemplo, na compra de um smartphone por R$ 3mil, você pode acumular até 4.500 pontos.
3. Pagar contas através de aplicativos
Pagar as contas do mês (luz, água, internet, etc.) através de aplicativos é uma forma de conseguir milhas bem baratas, ou até mesmo de graça. Como você já paga essas contas todo mês, por que não ganhar algo com isso, não é mesmo?
4. Clubes de fidelidade
Cadastrar-se em programas de fidelidade não tem custo algum. No entanto, muitos desses programas oferecem alguns planos de assinatura mensal, no qual, além de você acumular milhas todos os meses, ainda tem acesso a muitos benefícios (descontos em passagens, bônus em transferências, etc.)
5. Bônus e promoções
Por falar em bônus, aqui vai outra dica muito importante: fique sempre atento a promoções e bônus para compra ou transferência de milhas, os quais são bastante frequentes nestes programas de fidelidade. É comum os programas das Cias. Aéreas oferecerem, 70%, 80%, até 100% de bônus ao transferir seus pontos do cartão de crédito pra lá;. Lembra daquele smartphone que você comprou e juntou 4.500 pontos? Aproveitando essa promoção, você poderia transformá-los em até 9.000!
6. Escolha o cartão de crédito certo
Primeiramente você precisa estudar o que os cartões oferecem, assim como ficar de olho nas taxas mensais cobradas.
Seus gastos no cartão de créditos podem gerar milhas, mas você deve prestar muita atenção, pois muitos cartões não têm programas de pontos, ou premiam muito pouco em relação ao valor que você gasta. Além disso, se você possuir mais de um cartão, saiba que é mais vantajoso concentrar seus gastos naquele que tem o melhor programa de pontos.
Por fim, Veja neste post quais são os melhores cartões para juntar milhas atualmente.