Milão - o que fazer em 2 dias
Europa

Milão – o que fazer em 2 dias

O que fazer na capital da moda em 2 dias

Antes de mais nada, é preciso saber que você pode organizar a sua viagem para a Itália a partir de Milão ou de Roma. Começando por Milão, reserve 2 dias inteiros, que serão são suficientes. Dessa forma, veja o que fazer em Milão em 2 dias (2023). 

Dia da chegada

Antes de tudo é preciso chegar ao hotel e fazer o reconhecimento do lugar e, ao mesmo tempo, deixar a cabeça se habituar ao jet leg. Se puder organizar seu voo para o início da noite fica perfeito. Aí você usa esse fim de dia para descansar da viagem que é bem longa.

Primeiramente você precisará de um transporte do aeroporto até seu hotel. Minha dica é que já contrate este serviço antes mesmo da viagem. Você pode fazer isso pelo Booking, por exemplo, caso você tenha reservado o seu hotel por lá. A corrida do táxi do aeroporto até o hotel levará em torno de 40 minutos, dependendo da sua localização e custará algo em torno de R$ 750,00.

Você pode pegar um ônibus ou metrô que sai bem mais barato. Entretanto, se você estiver com malas grandes e juntamente com o cansaço da viagem fica um pouco puxado.

Dia 1 Milão – o que fazer em 2 dias

Piazza del Duomo e Catedral de Milão

Milão – o que fazer em 2 dias

Depois de ter descansado da viagem, tome um café da manhã tranquilo e se prepare para caminhar. Coloque um tênis confortável e andate via!

Primeiramente, se a distância do seu hotel permitir, vá caminhando até a Piazza del Duomo, onde você vai se impressionar com a magnífica Catedral de Milão. Definitivamente não é à toa que ela é um exemplar da arquitetura gótica. 

Iniciando a sua construção em 1386, ela levou 500 anos para a finalização da sua construção. Não é para menos! A quantidade de detalhes é inacreditável e você não pára de pensar como fizeram isso a tantos anos atrás! Além disso, ela conta com 3.000 estátuas, todas feitas em mármore e por dentro muitos vitrais coloridos. Foi lá que Napoleão se auto-coroou rei da Itália em 1805.

Compre o ingresso que inclua a visita ao terraço da catedral, de modo que vale muito a pena! Até mesmo as telhas são de mármore. Aliás, ela é inteira de mármore. Tem tanto mármore que existe uma marmoraria que trabalha só para ela na sua restauração quando necessário.

Dica importante: se estiver com uma blusa com os ombros descobertos, você precisará cobrí-los para entrar na catedral.

Milão – o que fazer em 2 dias
Rooftop da Catedral de Milão
Milão – o que fazer em 2 dias

Para comprar a entrada, você pode fazer pelo Get Your Guide. Fácil e prático. E o preço é bacana!

Galleria Vitlorio Emanuele II

A Galeria Vitório Emanuelle concentra as lojas mais caras que você certamente conhece, como, por exemplo, Prada, Gucci, Louis Vuitton dentre outras com preços estratosféricos. Ela fica ao lado da Catedral de Milão, então, desse modo, é indispensável passar por ela.

Durante a Semana de Moda de Milão, a galeria se transforma em uma passarela ao ar livre, onde os principais designers italianos apresentam suas coleções. É um momento emocionante para os amantes da moda, quando podem testemunhar em primeira mão as tendências e criações mais recentes.

Caso você não esteja disposto a deixar muitos preciosos euros por lá, foque na sua arquitetura que é esplendida.

A arquitetura da Galleria Vittorio Emanuele é realmente impressionante! A galeria é composta por dois braços principais que se cruzam, formando uma cruz, com uma cúpula central majestosa. O teto abobadado é feito de vidro, dessa forma permitindo a entrada de luz natural e proporcionando uma atmosfera arejada.

As paredes da galeria são revestidas com mármore e adornadas com detalhes ornamentados, esculturas e afrescos. Os pisos são pavimentados com mosaicos intrincados, que representam símbolos nacionais italianos

L.O.V.E.

O L.O.V.E. é uma obra de arte contemporânea que foi projetada para provocar e desafiar o público. Significa “Libertà, Odio, Vendetta, Eternità” (Liberdade, Ódio, Vingança, Eternidade). O gesto do dedo do meio é um símbolo de desprezo e hostilidade, e dessa forma, o seu uso na escultura é uma crítica à ganância, bem como à corrupção do mundo financeiro.

O artista Maurizio Cattelan, que criou a obra, disse que o dedo do meio é uma forma de “dar um soco na cara” do sistema financeiro. Ele acredita que o mundo financeiro é corrupto e injusto, e que a escultura é uma forma de expressar o seu descontentamento.

A localização da escultura, em frente à Bolsa de Valores de Milão, também é significativa. A bolsa de valores é um símbolo do poder do dinheiro, e o dedo do meio é uma forma de desafiar esse poder.

A obra é controversa, mas também é uma das mais populares de Milão. Ela atrai turistas de todo o mundo, que ficam curiosos para ver a famosa escultura.

 

O presidente da Bolsa de Valores de Milão, Raffaele Jerusalmi, chegou a afirmar que a vista da sua janela do terceiro andar para a Piazza Affari estava arruinada pelo monumento e mudou-se para uma ala adjacente em março do ano seguinte, declarando que “não podia suportar o dedo mais”.

Teatro alla Scala

 Conhecido também como Escala de Milão, do contrário do seu interior, a sua fachada não é tão imponente. Por dentro é magnífico, porém foi um dos passeios que foram caros pelo que ele oferece. A visita é apenas em um dos camarotes e no Brasil mesmo o Teatro Municipal de São Paulo é tão ou mais interessante. Desse modo, se precisar economizar em algum passeio, sugiro que seja esse.

Milão – o que fazer em 2 dias

Happy Hour em Navigli

No fim do dia, se você ainda tiver pernas, vá até Naville. Lá, você vai encontrar o último canal que era usado para transportar mercadorias de Milão. Em volta do canal há muitos bares ótimos para um happy hour, onde você compra o seu drink por algo em torno de 12 euros (2023) e leva o aperitivo grátis. Pesquise um pouco os preços, pois ele podem variar de 10 a 15 euros. 

O canal nasceu para ligar Milao à Suíça. Leonardo da Vinci participou da sua  construção. 

Milão – o que fazer em 2 dias

Dia 2 Milão – o que fazer em 2 dias

Basílica San Nazaro

A Basílica de San Nazaro foi um passeio surpreendente. Ela foi construída no século IV e por isso é tão fascinante! Você consegue ver a construção original e do mesmo modo, por trabalhos de restauro, enxergar as pinturas originais nas paredes.

Milão – o que fazer em 2 dias

Universià Statale

Milão – o que fazer em 2 dias

A Università Statale fica ao lado da Basílica San Nazaro. Vale a pena entrar lá e ver os alunos e as coisas acontecendo. Não paga nada para entrar e o prédio é um exemplo da arquitetura de Milão. 

Castelo Sforzesco

Milão – o que fazer em 2 dias

O Castelo Sforzesco é um castelo em Milão, Itália. Foi construído no século XV por Francesco Sforza, que se tornou duque de Milão pouco depois. O castelo é um dos monumentos mais emblemáticos de Milão e abriga vários museus e galerias de arte.

O passeio dura umas 2 horas. Porém, depende de quanto tempo você está disposto  a apreciar cada uma delas. O interessante mesmo é você estar dentro de uma castelo do século XV e andar por seus corredores imaginando como era a vida por lá.

E por último, gostaria de deixar aqui mais um artigo que vai ajudar muito você a programar a sua tão sonhada viagem pela Itália. Dessa forma, você poderá aproveitar mais cada detalhe. Clique no link abaixo e comece a sua viagem! Logo depois, é só arrumar as malas e partir rumo ao Velho Continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *