Roteiro de 3 dias em Florença
Roteiro de 3 dias em Florença saindo de Veneza.
Primeiramente, duas dicas importantíssimas para você fazer uma bela economia. Além de comprar a passagem de trem de Veneza para Florença antecipadamente, e com pelo menos 1 mês de antecedência, pesquise muito antes de comprar a passagem. Eu estava quase comprando pela www.thetrainline.com e achei pela METADE do preço na https://www.omio.com.
Como ir de Veneza para Florença?
A melhor e mais barata opção é ir de trem. Para pagar tarifas bem mais baixas compre com uns 2 meses de antecedência. Você pode entrar no site da The Train Line. Você vai encontrar passagens para vários destinos da Itália. É um site buscador, portanto já vai te dar a passagem mais barata comparando em vários sites de compra de passagens. Facilmente você realiza a compra! Mas ainda assim, vale a pena pesquisar em outros sites também.
Dia 1 do seu roteiro de 3 dias em Florença
Chegue para o almoço no Mercato Centrale. Lá você encontra produtos típicos italianos, queijos e salames, vinhos, doces, gellatto, enfim, o melhor da gastronomia toscana!
A edificação do mercado data o século XIX. O arquiteto que projetou o Mercado Central foi o mesmo que projetou a Galeria Victorio Emmanuelle de Milão – aquela que tem as lojas mais caras da Itália. Dessa forma, só a construção já é uma coisa para ser notada.
Saindo de lá, caminhe por uns 7 minutos para a Piazza del Duomo para visitar a Basílica de Santa Maria Del Fiore. A conclusão da construção da basílica foi no século XV. Você pode subir através de uma escada com muitos degraus até a torre sineira. A vista é espetacular!
Saiba mais sobre a Catedral de Florença.
Terminado a visita à Catedral siga a pé por mais uns 5 minutos até a Piazza dela Signoria. Dessa forma, chegando lá, faça uma visita à Fonte de Netuno e ao Palazzo Vecchio.
O nome Vecchio é adotado a partir de 1565, quando a Corte do Grão-Duque Cosme I se transferiu para o “novo” Palazzo Pitti. Atualmente é a sede da prefeitura de Florença e no seu interior você encontra um museu obras do pintor, escultor e poeta Michelangelo, dentre outros artistas.
Depois disso, mais uns 6 minutos de caminhada chegue na Galleria degli Uffizi que fica na Piazzale degli Uffizi. É um dos museus mais famosos do mundo. Dali vá em direção a Ponte Vecchio e aprecie a ponte a noite. Conheça aqui as interessantes curiosidades sobre a Ponte Vecchio.
Dia 2 do seu roteiro de 3 dias em Florença
Logo no primeiro passeio você vai conhecer uma das esculturas mais famosa do mundo! E claro, esse é um dos principais passeios de Florença. Desse modo, já cedo, você vai estar diante da estátua de David de Michelangelo, além é claro, de outras obras importantíssimas! Dessa forma, siga a pé do seu hotel ou de transporte público em direção a Galeria da Academia. Uma dica importante: compre a entrada antecipadamente.
Depois de se deslumbrar com a estátua de David e com as outras obras da Galeria da Academia vá almoçar na Piazza di San Lorenzo. Lá você vai encontrar vários restaurantes no Mercado Homônimo. Bem como também vai encontrar bares, lojas de artesanato e lojas e restaurantes de produtos locais. Logo depois, já ao lado, fica a Fontana del Porcellino. Faça um carinho no focinho do javali que te trará sorte. Leia aqui a lenda do porcellino.
Posteriormente ao seu almoço, vá até o Palazzo Pitti e também conheça os Jardins de Boboli. Aqui você pode esquecer do relógio e visitar tudo sem pressa. Os Jardins de Boboli é um dos maiores parques da Itália assim como um verdadeiro museu ao ar livre. Neste local, como resultado da beleza do lugar, os nobres passavam o seu tempo contemplando a natureza e as belezas do local.
Dia 3 do seu roteiro de 3 dias em Florença
Bate – volta para Pizza e Cinque Terre
Da estação de trem de Florença pegue um trem em direção à Piza. Vai levar em torno de 1 hora para você chegar lá. Em seguida, visite a Igreja, a famosa torre inclinada bem como o campanário. Não muita coisa para fazer por lá, dessa forma fique umas duas horas.
Na verdade, você vai precisar optar por Lucca ou Cinque Terre. Lucca é mais perto de Pisa, porém nós queríamos conhecer Cinque Terre e então fomos até lá.
Pegue um trem para Cinque Terre na estação La Spezia em Pisa. Vai levar mais ou menos 1hora para chegar em Cinque Terre.
O que fazer em Cinque Terre
Cinque terre tem esse nome por ser um conjunto de 5 ilhas. Esse lugar que reúne tanta beleza num pequeno lugar é patrimônio da Unesco, assim como um dos lugares mais visitados da Itália. Porém em 2011, devido a uma enchente, quase que tudo some do mapa. Os estragos foram enormes!
Tem a possibilidade de percorrer as cinco ilha de barco. Principalmente se você for no verão. Compre o Daily Pass e você poderá subir e descer de barco a hora que quiser. Dá pra comprar o ticket minutos antes da viagem sem problemas!
Preste muita atenção para não perder o trem de volta para a sua cidade base!
Se for percorrer de trem, entre uma ilha e outra leva em torno de 5 minutos. A passagem por trecho custa em torno de 4 euros.
Para escolher entre o trem e o barco vale conferir a previsão do tempo. Se estiver um dia de céu azul e lindo opte pelo barco. A desvantagem de ir de trem é que você não vê muito as paisagens.