Chile com crianças
Na primeira vez que fomos com a família toda, a expectativa em ver neve, principalmente das crianças, era altíssima. Porém não neva em Santiago, mesmo você indo em alta temporada no mês de Julho. Isso quer dizer que você precisa ir até as montanhas para brincar na neve. Leia a seguir como é o Chile com crianças, indo ou não para a neve.
Porém, para tudo tem um preço. Gastamos em torno de R$ 2.000,00 para a família toda (somos em 4 – ano de 2023), entre traslado, aluguel de roupas apropriadas, ingresso de entrada, aluguel de ski assim como alimentação para passar o dia em La Parva, que é um dos parques. O Valle Nevado seria mais caro. Esses preço foram praticados fora do mês de Julho que é a alta temporada, que já aviso de antemão, é tudo mais caro!
Resultado: as crianças queriam ir todos os dias brincar na neve e claro que não estávamos preparados financeiramente para isso. Voltaram frustrados porque o restante dos 5 dias de viagens ficamos “tirando fotos”, como eles criticaram, e visitando vinícolas, monumentos históricos, mirantes, o que não é nada atrativo para crianças. –
Você pode se hospedar em Santiago e de lá fazer os bate-voltas nos passeio. Abaixo estão os links de cada passeio detalhado que você pode fazer a partir de Santiago. É possível fazer apenas um por dia, já que duram o dia inteiro. E também saem bem cedinho. Alguns às 5h da manhã dependendo da agência que você contratar. Seja como for, todos os passeios são ótimos para fazer com crianças.
O que fazer em Santiago do Chile com crianças
Santiago já é um pouco mais chato para os pequenos, afinal eles querem ver e tocar na neve. Mas dentre os passeios para se fazer com crianças em Santiago estão:
- Cerro Santa Lúcia,
- O Palácio de La Moneda,
- A Casa do poeta Pablo Neruda e
- O Cerro San Cristobal.
Um comentário
Maria Salete waltrick
Blog espetacular com muitas dicas importantes e fundamentais para quem curte viajar.