A capital chilena é uma cidade moderna, cosmopolita bem como recheada de história. Primeiramente, a cidade é conhecida por seus restaurantes, museus, galerias de arte, prédios históricos e teatros. Assim como, também um centro comercial e político. Portanto, tem muito o que fazer em Santiago do Chile!
A cidade está localizada numa região montanhosa, o que proporciona vistas lindas dos picos das montanhas cobertos de neve. Do centro da cidade você enxerga as montanhas logo ali. Para nós, brasileiros, é algo muito diferente.
Confira abaixo o que fazer em Santiago:
Plaza das Armas
A Plaza de Armas é a praça principal de Santiago. A praça é cercada por edifícios históricos, incluindo o Palácio de la Moneda, onde é a residência oficial do presidente do Chile. É lá que, em dias alternados nesta praça acontece a troca de guarda. Trata-se de uma cerimônia militar que é composta pelo pelotão de soldados do exército, da marinha assim como da força aérea. Com início as 10h da manhã, o lugar fica repleto de turistas e a apresentação com os soldados, cavalaria e banda é linda! Portanto, vale muito a pena prestigiar! Não é cobrada entrada, dessa forma é bom chegar uns 15min antes para pegar um local com vista privilegiada.
Assista no vídeo abaixo o que é a troca na guarda em Santiago.
A casa do poeta Pablo Neruda
La Chascona, como é conhecida, a casa de Pablo Neruda em Santiago é uma das três casas que o poeta viveu no Chile. Lá você vai além de conhecer várias coleções de objetos vindos do mundo todo, vai conhecer a arquitetura diferenciada da casa construída em blocos separados por um terreno imenso e inclinado.
Pátio Bellavista
Uma praça de alimentação ao ar livre com restaurantes para todos os gostos. Um com uma decoração mais original do que o outro. Lá você também encontra várias lojinhas para comprar souvenirs. É um ótimo lugar para almoçar, jantar ou só tomar um café. Como o próprio nome já diz fica localizado no bairro Bella Vista, um bairro bastante turístico e recheados de hotéis e de atrações. Uma boa dica para se hospedar!
À noite, costuma ficar lotado, então vá cedo. Em alguns dias da semana também tem alguns shows de música e dança.
Passeios fora de Santiago
Não é só de Santiago que vive o Chile. Muito pelo contrário. Tendo a base como Santiago você pode fazer vários bate-voltas. Vale lembrar que em Santiago não neva, então para entrar em contato com a neve é preciso ir até as montanhas. Abaixo estão os links dos passeios que se pode fazer a partir de Santiago. Clique nos links para saber detalhes de cada um deles.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.OkPrivacy policy