Roteiro de 3 dias em Balneário Camboriú
Balneário é uma cidade com muita coisa para fazer. Dessa forma, aqui nesse roteiro de 3 dias em Balneário Camboriú, vou te mostrar o que você não pode deixar de conhecer!
Roteiro de 3 dias em Balneário Camboriú
Dia 1: Teleférico Unipraias
Primeiramente, escolha um hotel muito bem localizado para se hospedar para desse modo otimizar o seu tempo.
No primeiro dia aproveite para fazer um passeio de teleférico na Barra Sul, e desse modo ter uma visão geral do lugar. Logo em frente ao Molhe da Barra Sul tem o teleférico que te leva ao Parque Unipraias. Você vai ter vistas do mar definitivamente surpreendentes!
O que tem no morro do teleférico?
O teleférico faz dois trechos. Você pode fazer o primeiro e voltar pelo teleférico mesmo, ou então continuar para o segundo trecho.
A primeira parada é no alto do morro. Você tem várias atrações como arvorismo, tiroleza e até mesmo um carrinho que te leva sobre trilhos, numa velocidade considerável por meio da Mata-Atlântica. Vale muito a pena!! As atrações já estão inclusas no preço no teleférico.
Fique nesse trecho até a hora do almoço. Quando bater a fome pegue o teleférico novamente e vá em direção a praia de Laranjeiras. Ambos os trechos duram poucos minutos.
O segundo trecho vai deixar você na praia de Laranjeiras, colada com a praia Central. Tem restaurantes e um centrinho de uma rua só com lojas de produtos locais. Almoce por lá e aproveite a praia no período da tarde.
Praia de Laranjeiras
Laranjeiras tem uma faixa de areia curta e costuma ser lotada. É uma praia de águas calmas e dessa forma ótima para banho. Fique atento para a hora que sai o último teleférico. Se você perder vai ter que dar um outro jeito de voltar!
Caminhada na praia
A partir da Barra Sul, no mesmo dia, caso você esteja disposto a caminhar ainda um tanto, pode percorrer a orla contemplando a praia, o morro coberto pela Mata Atlântica assim como a arquitetura de ponta dos arranha-céus.
Volte para o hotel para descansar. Escolha um lugar para jantar. Vai encontrar pratos de frutos do mar de frente para a praia com música ao vivo ou se não estiver disposto a gastar tanto, o que não vão faltar são opções para comer.
E por último, termine esse primeiro dia com uma curta caminhada noturna pela beira mar.
Dia 2 - Deque da Barra Norte, Praia do Coco e roda-gigante
Caminhe ou vá de carro até a Barra Norte. Eu sempre recomendo ir a pé porque a vista é sempre linda! Portanto, depende de onde você está hospedado e do quanto você está disposto a caminhar.
Chegando lá caminhe pelo Molhe da Barra Norte e contemple a vista chegando na ponta dele. Depois disso, caminhe pelo deque de madeira em direção a praia do Coco, também chamada de Praia do Buraco. O acesso é exclusivamente feito a pé pelo deque da Barra Norte. O caminho até lá já é um espetáculo a parte. Vá preparado para tirar muitas fotos, pois pelo caminho existem vários mirantes. Chagando lá você vai ver um conjunto de pedras gigantes que você pode até se aventurar a subir dependendo da maré. Mas tenha cuidado!
Praia do Buraco
A Praia do Coco é um pequena praia, há pouco tempo deserta, mas agora relativamente cheia. O mar é bem agitado e mais perigoso comparado a Praia Central. Hoje em dia já tem um posto salva-vidas.
Fique umas horas por lá para curtir a praia. Não tem restaurantes, e são bem limitados os vendedores ambulantes por lá. Leve um lanche para fazer na praia.
Um alerta não muito legal: em contrapartida da beleza natural do lugar às vezes o lugar não é bem frequentado. Mas, seja como for, a vista da paisagem compensa!
Big Wheel
Na volta, pare na Big Whell, a roda-gigante recém construída. Nem preciso dizer que a vista é deslumbrante!
De lá de cima você pode visualizar a composição perfeita entre os modernos edifícios, o mar e a Mata Atlântica. À noite ela se torna um espetáculo igualmente deslumbrante! Toda iluminada com leds coloridos é possível enxergá-la de longe. No pé da roda-gigante você vai encontrar um ponto de vendas de bebidas. Você pode até pedir um espumante para tomar a 2 enquanto a roda gira.
Uma volta completa leva em torno de 20 minutos.
Avenida Brasil
À noite passeie pela Avenida Brasil com a sua infinidade de lojas ótimas! Desde loja de lembranças e camelôs até lojas de marcas mais caras. Pode jantar por lá. O melhor trecho das lojas é na região bem central próxima ao Shopping Atlântico. As lojas ficam abertas até às 20h e na alta temporada até às 22h.
Dia 3 - curtindo a Praia Central
A Praia Central é tudo o que tem entre a Barra Norte e a Barra Sul, ou seja, a praia inteira.
No último dia, fique na Praia Central, próximo ao seu hotel mesmo de modo que você possa descansar. Alugue uma cadeira e um guarda-sol (tem vários pontos na orla e você com certeza será abordado por alguém que aluga esses equipamentos).
E por fim, curta, relaxe, medite, descanse e aprecie. Passe o dia por lá. Tem inúmeros vendedores ambulantes de milho, churros, sanduiche natural e salada de fruta. Ou se você preferir um restaurante a beira mar, na área mais do meio da praia você encontra com mais facilidade.
E para saber mais sobre Balneário Camboriú acesse o post completo: